Com muita frequência somos inquiridos sobre a nossa Organização. Assim sendo, transcrevemos aqui, as perguntas e respostas que esperamos satisfarão os nossos prezados visitantes:
Quem financia a organização?
Para a execução das suas actividades a nossa organização conta com o apoio de instituições nacionais e internacionais, que apoiam a sociedade civil. A nossa organização conta ainda com a contribuição, a título de doação dos seus membros.
Quantos membros tem o Fórum de Mulheres Jornalistas?
O FMJIG tem 90 membros, maioritariamente mulheres jornalistas, espalhados pelas 18 províncias do país.
Porquê que foi criado o Fórum de Mulheres Jornalistas para a Igualdade de Género, se já existem outras organizações de jornalistas?
O FMJIG foi criado para congregar jornalistas em torno dos esforços para o alcance da igualdade de género em Angola, tendo um objectivo e metodologia de trabalho diferente das outras organizações da classe. A Direcção do Fórum, entretanto, mantém contacto e colabora com outras organizações de jornalistas para a defesa de interesses comuns.
O Fórum de Mulheres Jornalistas apenas aborda questões ligadas a violência doméstica?
Não. O primeiro projecto implementado pela nossa organização foi a campanha “Desafiando o Silêncio”, de luta contra a violência doméstica, uma iniciativa que implementa há cinco anos e que teve grande impacto mediático e social, daí que a opinião pública associe a nossa organização a esta temática, contudo, o FMJIG tem intervenção em outras áreas como “Participação dos Cidadãos na Vida Pública das Comunidades”, “Discriminação com base no Género” e “Descentralização e Governação Local”.