Jornalistas de vários órgãos de comunicação Social, sedeados em Luanda, participam desde o dia 19 a 20 de dezembro na formação sobre o jornalismo de investigação, ministrada no Centro de Extensão da Universidade Católica de Angola, numa iniciativa do Fórum de Mulheres Jornalistas para a Igualdade no Género.
Dentre os temas, da formação que encerra amanhã, destacam-se as técnicas de jornalismo de investigação, ética e deontologia profissional e a legislação da comunicação social, que foram ministrados pelos jornalistas Africano Neto, Pedro Miguel e Teixeira Cândido.
Prestigiou o acto a coordenadora do Fórum de Mulheres de Jornalistas, Milena da Costa, a diretora nacional da Equidade do Género do Ministério da Acção Social Família e Promoção da Mulher, Conceição Nhanga.
E ainda o Inspector geral do Ministério do Interior, Eduardo Quintas, representantes da União Jornalistas Angolanos, Machado Irmão, TV Girassol Rui Vasco, Sindicato dos Jornalistas Angolanos e da Comissão da Carteira e Ética,Maria de Lurdes.